Fomos ao laboratório digital

 
No dia 17 de fevereiro, de manhã, fomos pela segunda vez ao Laboratório Digital, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
Na primeira sessão, em janeiro, foi tudo uma grande novidade para nós! Explorámos novas tecnologias de informação e equipamentos modernos, tais como quadros interativos, tablets, uma mesa digital e cadeiras rotativas. O entusiasmo era muito grande, pois queríamos experimentar tudo e tínhamos pouco tempo para o fazer. 
Na segunda sessão, a professora Tânia Silva dinamizou uma aula de informática que consistiu em elaborar, nos tablets, uma apresentação no Open Office. No início não foi fácil pois a “pressa” de querer trabalhar no tablet fez com que não estivéssemos atentos a cem por cento às orientações dadas. No entanto, com calma, conseguimos apreender os conhecimentos essenciais que nos vão ser úteis para o nosso trabalho, em sala de aula.
Estas visitas ao Laboratório Digital são pertinentes, enriquecedoras e divertidas. Além disso, é sempre do nosso agrado ir à escola sede do nosso agrupamento onde somos sempre bem-vindos!
 
                                                                                             Turma 4ºD (Texto coletivo)
 
 

Ação da Valorsul na escola

 
    No dia 30 de janeiro recebemos na escola a visita de Tânia Pereira, representante da Valorsul, empresa responsável pelo tratamento e valorização de toneladas de resíduos na nossa região.      
     Esta ação teve como grande objetivo sensibilizar para a importância da reciclagem ou reutilização de objetos velhos, o que contribui para a preservação do ambiente. Visualizámos um vídeo com informações sobre os ciclos de valorização dos resíduos, nomeadamente o plástico, a ECAL (embalagens da Tetra Pak), o metal, o vidro e o papel. Fizemos também um jogo muito divertido que consistia em ordenar as diferentes etapas de transformação de resíduos para cada ciclo. Não sentimos dificuldades, o que demonstra que estivemos com atenção! 
     Gostámos muito desta ação, pois foi interessante, dinâmica e enriquecedora! 
 
                 “O velho em novo transformar: a matéria-prima poupar.” (Valorsul)
 
 
Texto Coletivo - Turma D (4º ano)

Somos uma...