Rosas em Dia de S. Valentim...

 
No dia de S. Valentim, que todos conhecemos como dia dos namorados e por consequência dia consagrado ao Amor, na Biblioteca Escolar de Alvorninha não quisemos perder a oportunidade e decidimos celebrar o amor num sentido maior. Quisemos festejar a circunstância maravilhosa de nos sentirmos ligados afetuosamente uns aos outros, regozijando-nos da importância que o apoio e carinho do que nos são próximos tem no desenvolvimento de cada um per si e no todo de cada grupo ou comunidade.
No âmbito do Projeto “Vivendo e Aprendendo”, os amigos da turma D da Escola de Alvorninha e os amigos de Centro de Dia de Alvorninha encontraram-se e, não desfazendo do santo romano do dia, mas tanto e somente por querer mostrar que nesta matéria os santos da casa fazem milagres, fizemos da vida de Santa Isabel, rainha de Portugal, mãe extremosa, esposa exemplar, soberana dedicada ao seu povo, um exemplo da força do amor. 
Os amigos do Centro do Dia surpreenderam-nos com um bolo em forma de coração todo cravejado de morangos que se fazia acompanhar de uma maravilhosa cesta cheia de amorosos bombons e, sempre em modo de coração, recitaram poesias que falavam de amores. As crianças retribuíram contando a Lenda do Milagre das Rosas e cantando, como o fadista “em trovas de amor fiel”, o seu sentimento.
E sim, houve rosas. Rosas, sim senhor! Foram recicladas, feitas com o melhor que temos no nosso coração!
As rosas foram gentilmente oferecidas por um grupo de alunas da turma C, que na véspera, habilidosamente, rasgaram e pintaram o cartão de caixas de ovos, tornando-o em flores.
Lembrando os tempos de antão, houve música medieval e muitos apreciando o balanço, fizeram uma roda e bailaram. 
Vivendo e Aprendendo:
                                                   É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar!
                                                                                                                                                                  Anatole France         
Tânia Silva   
 

O ciclo do chocolate

 
 
 
No dia 7 de novembro, recebemos na nossa biblioteca o contador de histórias e ator, Pedro Simões, do grupo editorial Leya que da coleção “Onde Vamos Hoje” nos apresentou o livro – Ciclo do Chocolate.
Através desta história, as crianças aprenderam como se produz o chocolate e ainda se divertiram com uma canção!
Esta atividade constituiu a primeira de várias iniciativas para comemorarmos a Semana da Cultura Científica. Este ano, no laboratório da escola iremos fazer várias experiências com chocolate!
 
 

Somos uma...