Viajar a Brincar e do Ambiente Cuidar - V

No dia 19 de janeiro, a família do Tiago Henriques veio falar-nos sobre Agricultura Biológica. O pai Zé recebeu-nos com uma demonstração interativa para nos explicar o que é e como se pode fazer este tipo de agricultura. Através de uma pequena apresentação com brinquedos, transmitiu-nos conceitos e ensinamentos adequados à nossa idade. 
Aprendemos que a agricultura biológica produz alimentos respeitando a natureza; que pulverizar para controlar as pragas e o uso de adubo fazem mal. Por isso existem outras técnicas para o fazer respeitando a mesma. De forma a contornar este problema podemos usar composto (feito com restos de comida) e insetos para que a agricultura seja mais saudável e de uma forma natural.  
Para tornar a atividade mais divertida/enriquecedora, sugeriu que fossemos procurar “bichinhos” com uma lupa para o jardim e observar quais os mais “amigos” das plantas. 
Como surpresa, o pai Zé deu-nos maçãs biológicas para provarmos, eram muito doces e sumarentas.  
Gostamos muito desta visita, obrigada pela vossa colaboração, ficamos a aguardar novas e diferentes aprendizagens.
 
 
 
 
 

Viajar a Brincar e do Ambiente Cuidar - IV

No dia 11 de janeiro, a família do Rodrigo Henriques deslocou-se ao Jardim de Infância para nos ensinar a fazer Massa Mágica. A mãe Marisa mostrou-nos que, com farinha, maizena e água, é possível brincar, divertir e aprender, como?  É só juntar os dois ingredientes até ficar uma massa pastosa e a magia acontece! A massa fica dura quando apertada na mão, mas ao abri-la esta escorre como água. Para tornar a atividade mais divertida, foi adicionada tinta de cor. Depois brincamos com esta massa em cima da mesa e a experiência continuou. 
Gostamos muito da visita da mãe Marisa, obrigada pela sua colaboração, ficamos a aguardar novas e diferentes aprendizagens.
 
 
 

Somos uma...